Título: The InBetween
Temporadas: 1
Ano: 2019
Duração: 43 minutos
Canal: NBC
Classificação: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Drama, Suspense, Terror
Países de Origem: Estados Unidos da AméricaEntão kiritus vamos começar esse especial de Halloween com uma super recomendação, quem aí gosta de histórias de fantaaaaaasmas? Pois é, eu amo. Cá estava eu procurando uma série nova pra ver, quando nas minhas pesquisas me deparei com uma novata lançada no começo do ano de 2019, chamada The InBetween (TheInB).
A premissa da série é basicamente aquilo que estamos acostumados a ver por aí: mulher jovem que vê fantasmas e ajuda a polícia a solucionar crimes usando seu dom. Ok, mas qual é o diferencial da série? E o que me chamou a atenção?
TheInB conta a história de Cassie Bedford, uma bartender que trabalha em um bar de luxo, e possui o dom de ver e falar com fantasmas, ela também pode ver o que vai acontecer no futuro, com eles, e às vezes tem visões vívidas em que ela toma o lugar da vítima e vê o crime acontecendo em primeira mão.
Cassie Bedford |
A mãe da Cassie possuía o mesmo dom, mas não soube lidar bem com isso e acabou perdendo a vida para o vício nas drogas, então Cassie é adotada por Tom e seu marido Brian Currie. De vez em quando ela ajuda o pai
Tom Hackett e o parceiro dele, o novato Justin Cornwell, ex-agente do FBI, a resolver casos pra lá de intrigantes. Cassie tenta não seguir os passos da mãe, enquanto lida com o sobrenatural, e leva a vida o mais normal possível.
Dá pra perceber que em sua maioria ela encara bem esse lado do dom dela de ver espíritos, o que lembra bastante outra série que tinha a mesma temática (Ghost Whisperer) mas em TheInB Cassie não está preocupada em fazer com que os espíritos façam a passagem, ela está mais preocupada com o dano que eles podem causar no mundo dos vivos.
Afinal nem sempre dá pra chegar lá e ajudar as almas a colocar tudo em ordem, fazer com que eles encontrem a paz e sigam em frente, às vezes o dano é bem mais profundo que isso, como no caso do primeiro fantasma que temos contato, o da menina Abigail que em vida foi drogada pelo avô, para que ele pudesse abusar dela, mas ele passa dos limites e acaba a envenenando.
Abigail se torna um espírito vingativo que aos poucos vai descobrindo seus poderes, e tenta usá-los para causar mal à irmã recém-nascida, por achar que a menina roubou a vida dela. Cassie então entra em ação para convencer a garota de que ela deveria causar mal, a quem fez mal a ela, e manda Abigail para a cadeia, onde ela vai atormentar o avô.
Como eu disse, às vezes o dano é bem mais profundo. Com a raiva e o ressentimento que Abigail sentia, seria impossível que a garota encontrasse a paz naquele momento. Quem não ficaria revoltado em morrer do nada, quando se tem a vida toda pela frente?
Foi isso o que eu gostei na série. Ok, encontrar a paz é legal, mas sabemos que isso nem sempre acontece, ou não existiriam casas mal-assombradas por aí (se você acredita nessas coisas, é claro). Outra coisa legal é o fato de a personagem da Cassie não ficar perturbada por ter esse dom, nós já encontramos a personagem em uma fase bem madura em relação a isso. Claro que ela fica irritada às vezes, afinal o senso de privacidade dos mortos é praticamente inexistente.
Abigail é só um dos espíritos aprisionados no que a série chama de Inbetween (que pode ser traduzido como "no Meio") onde as almas ficam presas ao nosso mundo, se morreram de forma violenta ou se não encontraram a paz. E uma vez preso nele é difícil sair, como é o caso do espírito do Serial Killer Ed Roven que atormenta Cassie e forma uma parceria bem estranha com ela, por mais que ela relute.
Ele é um daqueles vilões carismáticos que você não quer que morra tão cedo, ou no caso da série que suma tão cedo, porque morto ele já ta. Ed matava mulheres na década de 80 e 90 e arrancava os olhos delas. Preso, ele é condenado à morte e é executado, mas seu espírito ficou aqui, e tudo que Ed quer é sair "do Meio" e ele acredita que se ajudar Cassie, isso pode acontecer, mas alguém de alma tão podre como a dele pode encontrar redenção? Aí é assistir a série pra ver.
Outro ponto é a relação familiar da Cassie com os pais dela, eles a aceitam e tentam ajudá-la e entender seu dom, nada de tratá-la como uma aberração. E eles se preocupam muito com as consequências dos poderes dela, porque dá pra ver que ela sofre ao ter as visões, que são coisas que ela não tem controle.
No mais foi uma experiência maravilhosa encontrar essa série que tem apenas 10 episódios, dá pra maratonar num fim de semana sem problema. O final pode não ter sido minha nossa que finalzão, mas não diminui em nada a série. TheInB ainda não foi renovada para sua segunda temporada, o que eu espero que aconteça logo, já que ela teve uma boa recepção do público. E para os curiosos de plantão, aí vai o trailer da série:
E é isso Kiritus, a indicação de hoje, espero que tenham gostado e vão lá checar essa série otchema.
Até mais.
0 Comments