"Aquelas palavras, o senhor jamais ouvirá de mim ao longo de toda sua vida!" Scarlett para Rhett
O que Nicolette Bouvier de Siena tem a ver com Scarlett O' Hara?
Ora meus queridos, quase tudo.
Mas primeiramente vamos lá:
Quem é essa tal de Scarlett O'Hara?
Kate Scarlett O'Hara é o nome da protagonista do Livro "E o Vento Levou" escrito pela Margaret Mitchell, publicado lá em 1936. E como alguns já devem saber, o livro de sucesso, virou um um filme de sucesso, lançado em 1939 ganhando vários Oscars. Inclusive levando a estatueta de melhor filme.
Vivien Leigh foi a atriz responsável por dar vida a uma das protagonistas mais marcantes que já se teve notícia.(Legal Manu, mas e daí?) Já vamos chegar lá kiritu leitor...
Scarlett era uma patricinha mimada, nascida em berço de ouro, egocêntrica e materialista, apaixonada por um cara chamado Ashley Wilkes, que estava prometido a outra. Ele parecia nutrir sentimentos por Scarlett o que alimentou ainda mais sua obsessão por Ashley. A beleza da Scarlett era tamanha, que atraía os olhares e o interesse dos rapazes da região, e ela não se importava nem um pouco em flertar com eles, na cara dura...
Oh ela aí rodeada de marmanjo...
O comportamento da Scarlett era tido como escandaloso para a época e ela vivia sendo criticada, por isso, pelas outras garotas. Era aquele caso de Deus me livre, mas quem me dera!
Mesmo com esse seu jeito de ser, Scarlett acabou atraindo a atenção de Rhett Butler um famigerado libertino com uma péssima fama. A moça não podia nem cumprimentá-lo que já ficava mal falada.
Ele dizia que só queria curtição, mas no final acabou gamado pela patricinha...
Mas o que a Scarlett fazia? Só pisava no coraçãozinho do nosso mocinho... (familiar?) Ela esnobava, fazia pouco e dava aquela dor de cabeça ao leitor ou a quem via o filme.
Confesso que quis esganá-la 1 milhão de vezes.
O Rhett um príncipe e ela uma ogra, sem coração, que só tinha olhos para um homem que era mais fiel, do que torcedor do Corinthians, à mulher dele.
Rhett não se importava com o jeito que ela o tratava e persistia fazendo de tudo por ela.
Chegou a um ponto do casamento deles (sim, eles se casam, toma esse spoiler sociedade!) que o Rhett resolveu chutar o balde...
Aí se você quiser saber o final dessa história maravilhosa veja o filme, que embora seja longo - E eu quero dizer muito longo - vale à galinha inteira. Tanto que é meu filme favorito. Eu não posso ver nada sobre ele, ou ouvir a música tema, que já quero me derramar em lágrimas.
Então o que Scarlett tem a ver com Nicolette além dos 2 "Ts" no nome?
Eu me inspirei na Scarlett para criar a Nicolette em muitas coisas.
Sim, senhoras e senhores, culpem a Scarlett.
Se a Nicol cansou de pisar no amor do Sebastian foi por culpa dessa mocinha aí. Mas como existem coisas que eu abomino em "E o vento levou" embora eu ame a obra, quis mudar várias coisas na minha.
Foi o filme que me fez detestar triângulos amorosos, então eu não ia colocar ninguém para disputar com meu Sebastian. A persistência do Rhett me comoveu. Eu queria esse tipo de sentimento para o meu mocinho. Queria que ele jamais desistisse, por mais chata e intragável que a mocinha fosse.
Parte da personalidade da Nicol vem de mim mesmo, mas a inspiração foi inegavelmente esse ícone da literatura, Kate Scarlett.
Fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gone_with_the_Wind
https://www.mensagenscomamor.com/frases-e-o-vento-levou
0 Comments